But every story that i have told, it's part of me.
Eu gosto pra caralho de YellowCard e é uma das poucas bandas que sou apaixonado que é pop, apesar de que mesmo conhecida, ninguém conhece direito.
Suas músicas conseguem passar um sentimento muito forte. Provavelmente por quê a banda tem um violinista. O som dos violinos sempre conseguem transmitir exatamente aquilo que os violinistas querem passar. Eu os invejo.
Normalmente, violinistas são simpáticos, refinados e bem educados. Não importa sua classe social, não importa aonde ele aprendeu a tocar (seja na comunidade da favela ou seja na escola da OSB), ele sempre vai ser o responsável por sensibilizar os seus ouvintes.
Gostaria de convidar o ninguém que está lendo à ouvir qualquer música que tenha um violino no meio, só pra pelo menos saber do que eu estou falando. Mesmo que já tenha ouvido e saiba do que eu estou falando, vá ouvir... Eu estou escrevendo isso ouvindo, a interpretação fica mais fácil.
Quando se passa a noite acordado ou meio acordado, não se sabe exatamente o que fazer. No meu caso, eu normalmente faço as coisas nessa ordem:
- Ouço música
- Ando pela casa ouvindo música
- Mando sms pra alguém enquanto ouço música
- Saio de casa e vou andar pela minha rua ouvindo música
Música é algo tão controlador... Não sei o que seria da minha vida se não fosse a música. E ela me entende de tal forma... E é tão recíproco, eu a entendo. Você a entende?
Músicas não foram feitas apenas pra ser aquele som tosco que fica batendo na caixa de som e repercutindo em seu ouvido. Foi feito para ser interpretado e levado à sério. Ninguém escreve uma letra apenas pra ser a parte cantada de um som. Ele quer que aquela melodia seja compreendida, que interpretem a melodia do jeito que ele pensou quando criou. Tudo é um caminho que leva a pessoa à pensar do modo que o criador pensou.
Mas somos humanos, não vamos fazer isso. Interpretamos diferente, pensamos diferente.
Amém.
Eu ainda não estou recuperado do que me aconteceu nesse domingo, e não vou ficar bem por uns dias. Passei por um longo tempo sem ouvir música, mas ela agora está tocando e está me ajudando. Ouça algo...
Tenha violino ou não.
De preferência sim, mas aí já é a minha opinião.
O vazio no peito nunca será preenchido, uma vez arrancado de forma terrivelmente nociva.
A pior parte é que eu sabia. Eu sabia que acabaria, que um dia chegaria ao fim... Eu só não quis acreditar, eu achei que era só mais uma etapa e que viria mais, mesmo com todos os avisos... Eu realmente não levei fé.
Fé...
Foi o que eu aprendi com você, foi a ter fé. Acreditar nas coisas, acreditar um pouco nas pessoas, elas às vezes tem razão... Você foi a melhor lição de vida que já tive, e acho que nada nem ninguém conseguirá me ensinar tanta coisa.
A vida às vezes nos presenteia com as mais misteriosas das formas. Essa foi, sem sombra de dúvida, a mais enigmática de presente. Mas com o tempo aprendi a lidar com eles e consegui mudar meu jeito de ser. Tudo o que aprendi durante esses seis anos juntos foi mais do que o suficiente pra me fazer ser uma pessoa nova... Mas não consigo ainda acreditar que se foi. Se foi pra sempre. E não vai voltar, nunca mais vai voltar. Nunca terei mas que ficar esperando pela semana seguinte que vai me dar aqueles minutos de satisfação. Ou quando abre aquele período de um ano até eu poder voltar a ser feliz.
Se foi, e não vai voltar. Eu ainda não consigo acreditar.
Se esses momentos pudessesm passar mais rápido, a minha dor agradeceria, mas não vai passar rápido, capaz de nem passar. E é assim que eu vou continuar até o dia em que eu finalmente conseguir pensar em tudo o que aconteceu e lembrar das partes boas, e não desse final de tudo. Algo que não tem volta...
Ai ai, esses dias corridos que não dão mole pra gente. O dia passa, o mundo gira, minha vida não para, nem por um segundo se quer. Espero que, algum dia, eu consiga ter o controle disso e tal... Enquanto isso não acontece, eu continuo jogando Final Fantasy, tirando notas medianas na escola e não estudando porra nenhuma.
Gostaria de uma explosão na minha vida que ocasionasse das coisas ficarem de pernas pro ar... Eu já tive uma mudança drástica na minha vida, mas não foi tão agradável assim, quem sabe se não acontece uma outra que faça da minha vida mais feliz?
Feliz... Felicidade. Eta coisa passageira. Ela vem, ela vai, ela fica e nos deixa. Acho que a gente faz nossa própria felicidade, acho que nós construímos tudo o que nós queremos. Se pensamos em algo, se queremos algo, acho que temos que ir atrás e conseguir e tal. O ser humano não é tão fraco assim a ponto de ser um merda que não consegue o que quer. Tudo bem que não estou falando de desejos que envolvem pessoas, já que esses daí envolvem não só o desejo de uma pessoa, envolve o de duas... Estou falando os sonhos utópicos de projeção de vida.
Mas deixarei esse post por aqui, já que esse assunto é abrangente demais. Só vou deixar uma mensagem bem clichê para aqueles que precisam dela: Corram atrás daquilo que sonham...
Contanto que ele seja possível nesse mundo, claro.
E contanto que não atrapalhem os meus.
HEH