Eu gosto pra caralho de YellowCard e é uma das poucas bandas que sou apaixonado que é pop, apesar de que mesmo conhecida, ninguém conhece direito.
Suas músicas conseguem passar um sentimento muito forte. Provavelmente por quê a banda tem um violinista. O som dos violinos sempre conseguem transmitir exatamente aquilo que os violinistas querem passar. Eu os invejo.
Normalmente, violinistas são simpáticos, refinados e bem educados. Não importa sua classe social, não importa aonde ele aprendeu a tocar (seja na comunidade da favela ou seja na escola da OSB), ele sempre vai ser o responsável por sensibilizar os seus ouvintes.
Gostaria de convidar o ninguém que está lendo à ouvir qualquer música que tenha um violino no meio, só pra pelo menos saber do que eu estou falando. Mesmo que já tenha ouvido e saiba do que eu estou falando, vá ouvir... Eu estou escrevendo isso ouvindo, a interpretação fica mais fácil.
Quando se passa a noite acordado ou meio acordado, não se sabe exatamente o que fazer. No meu caso, eu normalmente faço as coisas nessa ordem:
- Ouço música
- Ando pela casa ouvindo música
- Mando sms pra alguém enquanto ouço música
- Saio de casa e vou andar pela minha rua ouvindo música
Músicas não foram feitas apenas pra ser aquele som tosco que fica batendo na caixa de som e repercutindo em seu ouvido. Foi feito para ser interpretado e levado à sério. Ninguém escreve uma letra apenas pra ser a parte cantada de um som. Ele quer que aquela melodia seja compreendida, que interpretem a melodia do jeito que ele pensou quando criou. Tudo é um caminho que leva a pessoa à pensar do modo que o criador pensou.
Mas somos humanos, não vamos fazer isso. Interpretamos diferente, pensamos diferente.
Amém.
Eu ainda não estou recuperado do que me aconteceu nesse domingo, e não vou ficar bem por uns dias. Passei por um longo tempo sem ouvir música, mas ela agora está tocando e está me ajudando. Ouça algo...
Tenha violino ou não.
De preferência sim, mas aí já é a minha opinião.
A música e seus poderes mágicos (:
ResponderExcluir