quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Faça uma voz fofa e surfe com aliens.

Passos são dados à medida que escuto o grilo lá fora cantar. Acho que são meus vizinhos de cima pisando com força no chão do apartamento deles. Po, nada contra se quiser ficar andando pela sua casa às 5h da manhã, eu não tenho o direito de me meter... Porém seu chão é meu teto, porra.
Aqui em cima mora uma família não muito agradável de se conviver. Eles fumam direto na janela e fica caindo cinzas aqui dentro, não é muito bom. O pai da família é muito mal-educado e já bateu com o carro dele no nosso, aqui em nossa garagem. A filha do homem é bastante simpática, mas sua imagem é bastante destruída pela soma das ocorrências.
Pelo menos a família deles ainda está junta.

Tipo, podem ser um pé no saco, sabe. Só gente que não se dá pra conviver, mas é muito bonito ver uma família linda e feliz unida. Um pai, uma mãe, um ou mais filhos.
Tenho muito orgulho de ter ambos em casa, mesmo com todas as brigas e choros. As vontades de espancar, as vontades de abraçar, está tudo junto.
Conversas de "quero sair dessa casa" pra depois reparar que vai se foder se sair da casa. Quem vai pagar as contas do lugar pra onde vai? Lavar roupa, louça, COMPRAR COMIDA! Cozinhar já é mais tranquilo.
Mas acontece, um dia acontece. Eaí vai sair de casa com seu papai e sua mamãe chorando e falando que o(a) menininho(a) cresceu.
Quando se cresce com ambos, falo isso pela minha experiência (já que não posso falar do outro ângulo), a vontade é de ter uma família igual. Criar filhos do modo que fora criado, Ser feliz do modo que fora feliz. Falar pros amigos "meu filho será assim, que nem eu, só que melhor".
Quem olha pra mim vê que sou um escarro loiro do meu pai. E sem cabelo branco. Não só em aparência, mas em jeito. Somos iguais nisso. Parece que, se ele falou com os amigos "quero que meu filho seja como eu", provavelmente conseguiu. Mas ele dividiu ele mesmo em dois, e boa parte de seus gostos foi pro meu irmão, já que ele veio primeiro. Eu só peguei mais o jeito do meu pai, mesmo.

Não sei o motivo de ter escrito isso, nunca tenho motivos pra escrever. Gosto de soltar palavras e matar meu tempo com palavras de força. Família é uma palavra forte. Acho que deveria ser mais levada a sério. Confiança, amor romântico e amizades verdadeiras não são os únicos problemas psicológicos de hoje em dia.

Família foi feita pra ser amada, confiada e é isso.

"Ohana quer dizer familia.
Família quer dizer nunca abandonar... Ou esquecer."
Stich; "Lilo e Stich"/Disney
(
Minha prima vivia dizendo essa frase pra mim quando eu era menor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário