terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Não pretendo, não gostaria, mas se você quiser, posso ser seu oftamologista. Mas nunca poderei ser ser oculista.

Eu gostaria de falar que meu trabalho não poderia ser melhor, mas seria mentira.
É óbvio que poderia, era só eu receber mais.
Não faço nada, praticamente, vou e volto da Caixa Econômica mais perto pegando bagulhos, ajeito em casa transformando-os em laudos de imóveis dignos de um prêmio e devolvo depois. Quatro vezes ao mês preciso fazer relatórios nas agências. Quando vou pra lá, fico mexendo no computador. Alguns posts foram feitos lá. Esse está sendo feito aqui. Olha que abstrato.

Na internet será que eu posso falar "aqui", "ali", "lá", etc? Minha visão de internet é tão... Sei lá, uma bola gigante que guarda todas as informações presa num prédio de 300 andares. Eu sei que na verdade não é isso, mas hollywood me faz ter esse tipo de sonho.
Hollywood muitas vezes consegue modelar os sonhos das pessoas e, algumas outras vezes, criar sonhos ou mudar realidades.
Sou um grande fã das produções de sucesso norte-americanas e acho que o trabalho sai bem feito, mas as pessoas, em sua grande maioria, se deixam levar e acreditam muito fácil nas coisas que assistem. Todas as produções de lá tem um pouco do desejo de penetrar em sua mente e deixar uma mensagem ali plantada pra sempre. Não digo que eles querem consumir seu cérebro, estou dizendo que eles apenas querem o seu cérebro.
Isso me lembrou quando a Coca-Cola colocava seu slogan durante os filmes e as pessoas nem reparavam, tudo pra gerar a vontade de beber aquela água negra que minha mãe usa pra limpar os treco dela.
O cinema sempre foi um grande e forte formador de opinião, ainda mais quando o filme é um grande sucesso e repercutiu demais. Eu normalmente sou muito difícil de ser levado pela mensagem de algum filme, mas após ver Tropa de Elite até eu fiquei com vontade de modificar a porra toda e salvar o Brasil do nojo que ele está. E olha que não é nem uma obra hollywoodiana.
Vai ver a minha preocupação com meu país e meu nacionalismo estejam falando em algum lugar dentro de mim.
Não tenho nenhuma mensagem, não tenho nenhum motivo pra escrever. Eu escrevo por que gosto, não quero que ninguém leia algo que escrevo e saia dizendo que mudou a opinião por causa disso, eu não sou um filme e nem sou uma figura importante ou bonita. Eu sou um baixinho que dá aula de física. Em 33 dias terei 19 anos e acho que a vida é mais do que ela aparenta. Acho que as pessoas devem descobrir o que elas querem e o que elas acham que são boas, não é algo que alguém possa te mostrar como fazer.

Ninguém ensina ninguém a enxergar. No máximo, fazem o que podem pra ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário