segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Seu sorriso acaba com a miséria.

Num clima festeiro se encontra a melancolia da minha vida.

Por um momento, por um breve momento, quero que o amor (romântico) se vá dessa Terra. Gostaria de ver o mundo girar sem ninguém se preocupando com o coração da outra pessoa. Imaginem um mundo na pureza do amor mais lindo que há.
Não que eu queira separar o amor romântico do amor familiar, de amigo ou whatever, mas a gente é capaz de amar um amigo por ser amigo e uma outra pessoa por ser aquela pessoa especial que queremos viver até morrer. Então.
Imaginem um mundo sem que existisse a vontade de passar a vida com uma só pessoa. A vida sem a vontade de ter relações ou sei lá. Um mundo onde a amizade pura prevalecesse. Sei lá, tava pensando nisso agora e não tenho nenhuma opinião formada sobre isso. Só me deu vontade de escrever sobre isso por que eu estou sem ter o que fazer e não quero trabalhar.
Eu sou todo retardado e adoro criar "mundos" e fazer comparações entre minhas criações utópicas e o mundo atual. Quem não há de convir que minhas criações não podem até trazer dúvidas interessantes? Estava pensando em dar algumas voltas pelo mundo para ver o que era possível ser feito para ajudar esse lugar tão pequenamente grande. Não gosto dos modelos que regem ele. Não gosto dos que já regeram.
Não gosto das pessoas que regem.
Não gosto nem do meu vizinho de cima.
Há coisas que não podemos fazer sem poder. Mas poder é algo que pode te controlar se você não for forte o suficiente pra tomar conta dele.
Poder é algo que te leva a ter a obrigação de tomar conta das pessoas. Porém as pessoas são fracas. Tanto as pessoas que governam quanto as pessoas que são governadas. Uma não sabe lidar com o poder e as outras não ajudam na construção de um decente. Aí fica foda.
Acredito em modelos que possam ajudar o mundo nessa questão. Acredito num capitalismo social. Acredito que a vida pode ser levada de maneira mais justa e mais vivível. Vamos recompensar aqueles que trabalhar até a morte. Vamos dar uma base igual a todos para que aí sim possamos falar que "aquele alí é um merda por que vagabundeou a vida inteira".
Se todos tivessem os mesmos direitos, nascessem iguais de verdade, eu olharia pro lado menosprezaria um vagabundo. Mas tem horas que eu olho pro lado e vejo uma pessoa que não teve a sorte que eu tive. Eaí eu fico pensando comigo se a vida foi feita pra ser vivida assim.
A vida não é justa. Nem um pouco, isso não é segredo ou nada. Mas a injustiça dá graça. Isso não é algo que dê para ser negado também. A injustiça embeleza um pouco esse mar de merda em que vivemos.
E agora olha o que eu estou falando. Comecei o post discutindo amor e agora estou falando de direitos sociais.
É, acho que amor pode salvar o mundo e deixar as pessoas mais iguais. Vamos amar mais, gente.

4 comentários:

  1. O título encaixou tão bem com o texto.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei do jeito que você foi passando de um assunto pra outro, por não ter sido nada muito drástico, foi uma passagem mais sutil. Actually, gostei bastante desse texto, da forma que você relacionou o amor e tals.

    ResponderExcluir
  3. "With our love, with our love, we could save the world"...

    ResponderExcluir
  4. Não consigo fazer textos como os seus, como lidar? Antigamente eu conseguia escrever umas coisas tão legais.

    ResponderExcluir