quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Os três macacos e um sem tato.

Não sinto, não vejo, não falo, não ouço.
Eu ignoro as pessoas ao meu redor e assim me sinto muito melhor. As pessoas as vezes tem tendência de achar que uma pessoa é boa demais ou que uma pessoa é muito pior do que ela é na verdade. As pessoas são pessoas e elas não são nem boas demais nem de menos. As pessoas são pessoas com suas distintas características e a gente aceita ou não elas. Quando aceitamos, nós decidimos nos aproximar dessas pessoas e torná-las especiais pra nós.
Todas as minhas aproximações não foram feitas por mim. Não gosto de me aproximar das pessoas por que me conheço bem demais pra saber que não faço bem a ninguém. Todas as pessoas que se aproximaram de mim e me tem como amigo são por que vieram a mim com suas espectativas e decidiram aceitar meus defeitos e qualidades.
Acho que é uma grande responsabilidade essa aceitação. Quando você quer uma pessoa por perto você sabe que está entregando seus sentimentos e o direito dessa pessoa de mexer contigo. Seja pra te fazer sorrir, te fazer chorar, te irritar, te machucar somehow ou simplesmente tirar um sorriso de seu rosto.
Pessoalmente, tento fazer as pessoas sorrirem. Posso não conseguir fazer alguém sorrir, mas também tento não fazer ninguém chorar. Mas as vezes é complicado, ainda mais por que sou uma pessoa que tenta não mentir pra ninguém, e minha tendência a verdade só aumenta com a proximidade de qualquer tipo de relação.
Meu problema de proximidade com as pessoas é saber que quando alguém se torna importante pra mim e reparo na reciprocidade, eu fico com a certeza fictícia de que a pessoa não vai deixar o lugar que ela tomou, então eu me torno mais solto e irritadiço com a pessoa, sendo mais a pessoa que sou e eu sei lá. Mas como eu acabo brigando muito e blablabla, as pessoas se afastam.

Não tento ir atrás das pessoas por saber que eu vou acabar brigando com elas, as pessoas fazem amizade comigo por gostarem das minhas qualidades e aceitarem meus defeitos. Quando eu aceito elas como alguém que posso depositar algo, elas saem.
Vou voltar pra base do não sinto, não vejo, não falo e não ouço.

5 comentários:

  1. Queria comentar alguma coisa, mas meu comentário já teria sido feito se eu não estivesse com sono demais pra falar quando você estava na cadeira ao lado.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do ciclo, sério mesmo.
    E eu acho algumas tendências incontroláveis.

    ResponderExcluir
  3. Gosto de macacos. É difícil aceitá-los como meus parentes, mas gosto muito deles.

    ResponderExcluir
  4. Ignorar pessoas pode ser tortura ou alívio, mas ignorar seus sentimentos é suicídio.

    ResponderExcluir