Eu acabei de comentar num blog de uma amiga, não me julguem.
Eu não gosto do comunismo. Eu sou capitalista. Eu não gosto do capitalismo do modo que ele é aplicado.
Minha amiga me disse "você é centro-direita".
Eu não sei o que sou em um cenário político. Eu só sei que eu sou a favor dos direitos iguais desde que as pessoas estejam todas nisso. Se alguém foge a regra ela vira excessão. Eu não sou muito caridoso com algumas exceções.
Não estou comparando judeus com ratos ou nazistas/fascistas com moradores de bairro nobre de classe média.
Apenas não queria que esse post fizesse tanto sentido pra mim e nenhum para vocês.
Eu sei que esse post ficou um lixo. Eu não tava muito afim de escrever, só estava afim de falar algumas palavras pra desembrulhar minha mente.
ResponderExcluirEmbrulhando mais ainda?
ResponderExcluirAs pessoas nunca serão todas iguais, inclusive com direitos. Nem no capitalismo, nem no socialismo, nem no comunismo. Isso é acabar com a liberdade.
ResponderExcluirEm direito tem uma frase que é tipo um norte hoje em dia "trate iguais os iguais e desiguais os desiguais" hm
Juro que um dia ainda te convenço que os Direitos Humanos não servem só pra "evitar que matem marginais"
Eu sempre quero que faça sentido para as outras pessoas, mas sei lá... Explicar minha mente não é assim tão fácil.
ResponderExcluirisso foi idiota, cara. tava vendo os blogs poraí e me deparo com essa baboseira pseudo-política que não faz sentido... é cada coisa que eu vejo. vá se informar um pouco antes de falar sobre algo que não conhece.
ResponderExcluircom todo o respeito do mundo (esperando que você aceite essa acidez como crítica construtiva),
c.
c. disse...
ResponderExcluirVSF seo bobo feio chato. Isso foi uma crítica construtiva altamente qualificada.
Ho!
Ma deixa eu tentar alguma coisa..
- Você é capitalista porque sabe que as pessoas são diferentes, e quer que elas tenham condições mínimas pra exercer suas diferenças, chance que o comunismo nunca deu pra ninguém.
- Você é capitalista porque gosta de pessoas que trabalham, lutam e fazem seus próprios futuros, ao invés da galera que vive lutando por direitos iguais, nunca trabalhou de verdade e acha que quem é dono de empresa não faz nada a não ser explorar os pobres.
- Você tem uma imagem errada dos direitos humanos modernos que acham que é a sociedade que corrompe o indivíduo, e que um cara só rouba porque o mundo está contra ele, e portanto ele precisa de amor e carinho em troca de assassinatos e roubos que ele pratica. Bem, os direitos humanos foram muito importantes pra outras coisas, como liberdades de expressão ou melhores condições para prisioneiros que morriam aos montes nas cadeias. Cadeia serve tanto pra manter a ordem quanto pra recuperar o cidadão, não é depósito de lixo humano.
- Você não gosta do capitalismo como ele é aplicado porque ele é aplicado por pessoas, e não por anjos divinais perfeitamente em ordem social. Anjos tem falhas individuais. Na prática, o livre comércio vira cartel e monopólio (uma falha que o capitalismo combate, mas é difícil..). Na prática, a busca do lucro algumas vezes explora o trabalhador (outra falha que o capitalismo também é contra e tem leis duras pra punir quem faz isso).
Por aí..
Acertei alguma coisa?